Dedico e dirijo este blogue a todos aqueles que tiverem passado (ou estiverem a passar) por histórias de cancros, quer como protagonistas, quer no papel de acompanhantes na luta contra a doença, mas espero por cá encontrar qualquer contributo que qualquer um considere válido.
A intenção principal é trocar experiências de forma direta e sincera, sem necessidade de qualquer apoio no escudo da força constante e do pensamento sempre positivo, que tantas vezes não estão presentes, mas parece haver uma imposição social para que assim seja...
Sejam bem-vindos! E divulguem este blogue!


Por aqui, discorre-se sobre:

... Acompanhamento Psicológico Ajudar quem Ajuda Alertas Alimentação Alopécia Antes e Depois Aquisições autoestima Brincadeira Cancro da Mama nos Homens Cansaço Chamar os bois pelos nomes Cirurgias Cirurgias de Amigas Codependência Coisificação nas Doenças Prolongadas Complicações Pós-operatórias Consultas Conviver Cumplicidade Dar / Receber a Notícia Desafios Desânimo Desejos Desespero Despedida Diagnóstico Dicas Dieta Distinções Efeitos Secundários de Medicação Emagrecer Encontros de Amigas Esclarecimento Esperança Estilo de Vida Estímulos Exteriores Exames Pré-operatórios Exemplos Famosos Com Cancro Feminilidade Filosofia de Vida Pós Doença Fisioterapia Fracassos Gang da Mama histerectomia Histórias de Luta Hormonoterapia Hospitalizações Humor Implicações Psicológicas Incongruências Informação Lingerie Correta Lingerie Pós-Operatória Medos Meios Complementares de Diagnóstico Meios de Diagnóstico Menopausa Depois do Cancro da Mama Modos de ser Mudanças na Vida Natal Nova Normalidade Novas Amizades Novidades O Cancro em Pormenores O Cancro Não é Só uma Doença; é um conjunto de doenças O Cancro Não é Só uma Doença; é um conjunto de doenças; efeitos secundários da medicação Ocupação em Tempo de Baixa Os cancros dos amigos e familiares Palavras Alheias a Propósito do Propósito Parabéns Partilhar a Doença Perdas Pós-cirurgia Pós-operatórios Prazer em encontrar quem nos entende Prazeres Prevenção Prevenção de Recidivas Processo de Recuperação Projetos de Sensibilização Quimioterapia Radioterapia Rastreio do Cancro da Mama Reações Alheias Reações Pessoais Reconstrução Mamária Regresso à normalidade Regresso ao Trabalho Sentimentos negativos Sexualidade Sinais Sintomas Solidão Tamoxifeno Terapias Toque Tram Flap Tratamentos Verdade Verdadinha Vitórias Vontade de ter poder sobre a doença

riscos marcantes

riscos marcantes

NOTE BEM

No dia 11.1.11, este blogue passou a ser escrito à luz do Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Para Quem Procura Um Fato de Banho




AMOENA: (Cliquem em AMOENA) Fatos de banho com bolsas para próteses à direita, à esquerda, à direita e à esquerda, ou sem bolsas.
NOTA: É uma ajuda para quem não sabe aonde se há-de dirigir.
Pesquisem bem o site.

11 comentários:

Lina Querubim disse...

Oi boa noite,
já conhecia este site mas felizmente fiz quadratomia não preci, mas uso uma prótese de silicone porque tenho a mama do cancro mais pequena que a outra e nota-se bem.
O meu Onco acha demasiado cedo eu refazer a mama, também não sei se o quero logo vejo na altura conforme o que me fôr dito ou explicado.
Bjs fica com os Anjos

VandaR disse...

Olá, bom dia

Já li o seu blog.Gostei bastante. Não gosto de tratar as coisas com paninhos quentes, sou bastante frontal e pés assentes na terra. Senti isso, pelo que li. Realismo.

Confesso que alguns posts me roubaram algumas boas gargalhadas (como a ida para o bloco operatório/vovuzela).

Ontem esqueci-me de fazer login (sou super esquecida).

Continuação de bom dia :0)

Cristina Simões disse...

muito legal este site..obrigado pela preciosa dica.

Marcia disse...

Oi Guida,fiz a reconstrução,faz 3 meses,coloquei silicones,ainda não achei um soutien adequado,já comprei dois,mas pegam em cima da cicatriz(abaixo das mamas),então estou esperando mais um bocadinho para usa´-los,por enquanto as mamas ficam ao léu...
Obrigado pela informação.
Fica com Deus e com os anjinhos...beijinss

Natália Fera disse...

Olá Guida
Felizmente também não preciso,mas obrigado pela dica,sei que estás a ajudar muitas amigas,eu só tirei o bico e a aureola,depois fiz logo a reconstrução,tenho a mama um bocadinho mais pequena,mas nota-se pouco,o meu médico queria reduzir a outra,mas eu não quero,sinto-me bem como estou e não quero passar mais pela sala de cirurgia,já lá fui muitas vezes.
Beijinhos

Cristina Simões disse...

MENINA.....FICO PENSANDO QUE ALGUNS ACONTECIMENTOS......(INUSITADOS....ENGRAÇADOS....)DARIA
PARA NOS JUNTAR-MOS TODAS E DARIA UM LIVRO PRA GENTE RIR.....ENTÃO AQUELA COISA DE QUANDO DESCOBREM QUE VC FEZ A CIRURGIA E DEPOIS DIZEM.....E AI A CIRURGIA CORREU BEM?????MAS O QUE É CORRER MAL????EU TER MORRIDO.....AFFFFFFFFFFFF E AQUELA QUE COM AR DE PIEDADE TE DIZ....MAS É CANCRO MESMO????É MALIGNO O SEU CANCRO????cANCRO BENIGNO????????LOLLLLLLLLLLLL
SÓ RINDO AMIGA.......

Guida Palhota disse...

Cristina:
Essa do livro tem que se lhe diga, tem, sim, senhora!...;-)

beijocas

Marcia disse...

Oi Guida,vim desejar um linnndo dia!
muitos beijinss

Guida Palhota disse...

Muito obrigada, Márcia. Igualmente para ti.
Um beijo.

IsaLenca disse...

Bom fim-de-semana!

Obs: na próxima semana posso publicar no Face- no Grupo das Amigas do Peito e do Coração esta informação? Se ainda já fores amiga podes publicar directamente.

Bjs

Guida Palhota disse...

Claro, Isalenca. Publica tu, porque eu ainda não estou no Facebook. Mas prometo que vou tratar disso, para ficar mais dentro do que se vai passando.
Bom fim-de-semana para ti, também.

um beijo