Dedico e dirijo este blogue a todos aqueles que tiverem passado (ou estiverem a passar) por histórias de cancros, quer como protagonistas, quer no papel de acompanhantes na luta contra a doença, mas espero por cá encontrar qualquer contributo que qualquer um considere válido.
A intenção principal é trocar experiências de forma direta e sincera, sem necessidade de qualquer apoio no escudo da força constante e do pensamento sempre positivo, que tantas vezes não estão presentes, mas parece haver uma imposição social para que assim seja...
Sejam bem-vindos! E divulguem este blogue!


Por aqui, discorre-se sobre:

... Acompanhamento Psicológico Ajudar quem Ajuda Alertas Alimentação Alopécia Antes e Depois Aquisições autoestima Brincadeira Cancro da Mama nos Homens Cansaço Chamar os bois pelos nomes Cirurgias Cirurgias de Amigas Codependência Coisificação nas Doenças Prolongadas Complicações Pós-operatórias Consultas Conviver Cumplicidade Dar / Receber a Notícia Desafios Desânimo Desejos Desespero Despedida Diagnóstico Dicas Dieta Distinções Efeitos Secundários de Medicação Emagrecer Encontros de Amigas Esclarecimento Esperança Estilo de Vida Estímulos Exteriores Exames Pré-operatórios Exemplos Famosos Com Cancro Feminilidade Filosofia de Vida Pós Doença Fisioterapia Fracassos Gang da Mama histerectomia Histórias de Luta Hormonoterapia Hospitalizações Humor Implicações Psicológicas Incongruências Informação Lingerie Correta Lingerie Pós-Operatória Medos Meios Complementares de Diagnóstico Meios de Diagnóstico Menopausa Depois do Cancro da Mama Modos de ser Mudanças na Vida Natal Nova Normalidade Novas Amizades Novidades O Cancro em Pormenores O Cancro Não é Só uma Doença; é um conjunto de doenças O Cancro Não é Só uma Doença; é um conjunto de doenças; efeitos secundários da medicação Ocupação em Tempo de Baixa Os cancros dos amigos e familiares Palavras Alheias a Propósito do Propósito Parabéns Partilhar a Doença Perdas Pós-cirurgia Pós-operatórios Prazer em encontrar quem nos entende Prazeres Prevenção Prevenção de Recidivas Processo de Recuperação Projetos de Sensibilização Quimioterapia Radioterapia Rastreio do Cancro da Mama Reações Alheias Reações Pessoais Reconstrução Mamária Regresso à normalidade Regresso ao Trabalho Sentimentos negativos Sexualidade Sinais Sintomas Solidão Tamoxifeno Terapias Toque Tram Flap Tratamentos Verdade Verdadinha Vitórias Vontade de ter poder sobre a doença

riscos marcantes

riscos marcantes

NOTE BEM

No dia 11.1.11, este blogue passou a ser escrito à luz do Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Existência Calma

14 comentários:

Natália Fera disse...

Olá Guida

Eu vou mesmo pedir uma comissão á farinha 33 eheheh.
Espero que gostes.
Sabes de vez em quando é bom recordar sabores que ficaram durante tantos anos esquecidos,as coisas vão evoluindo e nós esquecemos-nos de certas marcas e esta é uma que faz parte da minha vida.

Beijinhos e boa semana.

Teresa disse...

Mas anda tudo a falar na Farinha 33? A Natália deve andar a vendê-la... LOL
Beijinhos, Guida, boas músicas.
TP

Guida Palhota disse...

Amanhã é o dia da 33 à ceia, meninas. Não se esqueçam de a ir comprar à tasca da Natália... LOL

Lina Querubim disse...

Eu compro numa COOP aqui perto de mim ;o) beijokas e ela quer que fiquemos gordasssssssssssss. Não sei se sabem mas só tem um par de calças que lhe sirvam...está explicada a publicidade!
Eu tb gosto ;o) mas num quero engordar mais :P bjssssss

Pedro disse...

There'll be days like these and like those others. Only we know what kind of days we want for ourselves.

2 kisses like no others

O Baú do Xekim disse...

Olá AMIGA.

Uma feliz Quinta pra si e família.

Beijinhos.

Anónimo disse...

Cris simões disse:OLÁ MANINHA....Simmmmmmmmmm venha almoçar com a mulherada e prepare-se para rir imenso....
Beijos.
Sim é um sabado...pois da jeito né,
fique atenta a agenda...risos....

IsaLenca disse...

Olá

Passei para dar simplesmente um beijinho!

Cristina Simões disse...

ei bora lá votar a data do almoço dia 9 ou 16 de outubro?
vote no blog da Tereza,
http://teresa-puntocerosecondlife.blogspot.com/2010/09/outubro-9-ou-16.html

eu votei dia 16 assim dá mais tempo pra preparar a roupita.....(surpresaaaaaaaaaaa.)risos

Guida Palhota disse...

Bueno!
Já fui lá fazer a minha inscrição e deixar o meu comentário.

beijitos

Guida Palhota disse...

Isalenca:
Beijinho para ti, também, miúda.

Guida Palhota disse...

Cristina:
Vou aproveitar para te pedir um favor. Tenta lá lembrar-te de como me descobriste. Há tanto tempo que ando para te perguntar isto...

beijoca

Cristina Simões disse...

eita você vemMaravilhaaaaaaaaaaaaa.....então amiga é assim.....com 46 anos as costas.......com tamofoxeno.uma mama a menos ,com menos cabelo....eita que minha memoria já não é a mesma.....mas pera eu vou colocar meus neuronios a trabalhar e volto cá pra te contar como te encontrei .ok????beijossssss

Cristina Simões disse...

afffff amiga tentei e só me lembro de ter ido ao seu blog..mas como não lembro mas eu acredito que deva ter sido por uma pesquisa no sr Google(vivo pesquisando tudo sobre blogs ,,,cancro...)mas me lembro perfeitamente de ler este post...Segunda-feira, 12 de Julho de 2010
Tenho andado afastada deste blogue

Não tenho aqui vindo, por me parecer que isto não diz nada a ninguém.
Publicado por Guida Palhota 4 deixas a propósito
Episódios: Reacções Pessoais

então meu coração se encheu de ternura por ti...e não resisti a te impulsinar a não deixar o blog...porque amiga assim como o meu blog me fez um bem danado,desejava o mesmo pra você e tive receio que vc abandonasse o seu blog...~então te apresentei as minhas outras amigas guerreiras...e como sabes Guerreiras Unidas jamais serão vencidas......mas querida não posso deixar de lhe dizer que eu acredito sincerameteeeeeeeee que Deus me fez achar teu blog,,,sabe querida eu creio num Deus que intervem a nosso favor ,que usa seus filhos para serem benção na vida de outras pessoas...então se de alguma forma doste abençoada atraves de mim.......opaaaaaaa então a Toda gloria e honra sejam dados a ele...
opssssss...qdo começo a falar não paro mais....risos...
amadinha ...um beijinho e um bom final de semana...
aiiiiiii que to em pulgas também......kkk