Obrigada, querida Ana Camões, por considerares que o meu blogue merece destaque, na transmissão da verdade sobre o cancro da mama e no estímulo ao espírito positivo na maneira como se encara a luta pela sua cura.
Devia cumprir algumas regras, na transmissão deste selo, mas como tu resolveste presentear toda a nossa malta, já todas o têm e por todas é merecido. Vou então fazer apenas um breve destaque ao blogue da Teresa Pais, que tem um título que eu nunca lhe disse que considero espetacular (Punto Cero / Second Life), por vincar a importância do cancro no estabelecimento de um ponto do nosso percurso existencial como sendo a divisória entre dois tempos muito diferentes da nossa vida.
Destaco ainda, na Teresa Pais, a frontalidade com que demonstra os vários estados de espírito por que passa, pois quem nos lê deve perceber que nem tudo é fácil, que há momentos maus, medos, incertezas, afundamentos, mas há também capacidade para brincar, para nos rirmos de nós próprias e da doença em si, para darmos força umas às outras, usando essencialmente as palavras.
Agora não se ponham com invejas, ok!? Senti que foi o momento certo para destacar a TP, até por aquilo que eu tenho passado ultimamente, mas lá chegará a vossa vez, suas malucas!
BEIJOCAS
a todas
Ah, desculpem, esquecia-me de dizer alguma coisa sobre mim...
Tentando...
\ Oscilo entre o gozo pleno do prazer de viver e a sensação de que não tenho préstimo e nada me interessa, oscilação esta que se relaciona com a quantidade e qualidade dos ventos de reconhecimento que me chegam e alterna em mim comportamentos de grande certeza e determinação com outros de absoluta insegurança e sensação de fraqueza e inferioridade.
\ Preciso de escrever para me conhecer melhor e para me compreender.
\ Eu e a vida temos tido um jogo constante de mútua aceitação-rejeição.
\ Casei com a pessoa certa.
\ Adoro ser e dizer que sou mãe de quatro filhos.
\ Detesto lides caseiras.
\ Adoro decoração.
\ Gosto de jogar, pelo desafio que as regras impõem.
\ Adoro música. Se houver reencarnação, quero ser música, com uma vertente marcadamente Blues.
\ Adoro o cheiro a terra molhada.
\ Adoro mergulhar no mar, com ondas.
\ Adoro o nascer e o pôr do sol, embora poucas vezes tenha visto o nascer.
\ Para ser feliz daqui para a frente, precisava de deixar de ser professora.
\ Não sou de meter conversa, mas, uma vez embalada nela, adoro conversar.
\ Sou boa ouvinte e chateiam-me os maus ouvintes.
\ Estou sempre a leste do paraíso no que diz respeito à vida dos outros. Excessivamente - dizem!
\ Custa-me sempre vencer a inércia e começar a trabalhar, mas, uma vez começada a tarefa, não descanso enquanto não a termino com o êxito possível.
\ Sou direta, frontal, sincera, mas nem sempre compreendida e, por vezes, acabo por ferir susceptibilidades.
\ Chego a ter convicções muito arreigadas, mas a verdade é que a vida já me fez desistir de muitas delas.
\ Não sinto a idade que tenho. Nem metade mora em mim.
\ Gosto de dar prendas quando não é caso para isso e não gosto da obrigação de as dar, à qual me furto muitas vezes.
\ Gosto de viajar sem a obrigação de ver todos os museus e assistir a todos os eventos culturais. Quero ir sem plano de viagem e entrar em locais que me apareçam, como se eu não fosse turista, mas, antes, morasse ali...
DESCULPEM. EXCEDI-ME!
4 comentários:
Querida Palhota, já tinha visto este teu post logo pela manhã, mas deixaste-me de boca aberta e sem reacção. O que dizer? Confesso que gostei e fiquei toda orgulhosa. Agradeço muito.
Sobre o nome do blogue posso dizer-te que a primeira escolha foi Punto Cero, não estava livre; a segunda foi Second Life e também não estava. Resolvi juntar os dois nomes e... voilá, foi aceite.
E é assim que me sinto desde o primeiro dia: a tentar conhecer melhor esta nova pessoa que passou a habitar neste corpo um tanto estranho e nesta cabeça diferente. Andamos nisto desde setembro de 2008 e espero que por muitos anos. Demorei 40 para conhecer a primeira, posso demorar a conhecer esta tipa LOL.
Beijocas, menina.
TP
Gostei do que li. É muito bom ver que estás mais animada, mais centrada em ti. Continua assim.
Beijinhos
Teresa, demora o que quiseres a conhecer essa tipa. Demora muito, de preferência, para ficares a conhecê-la mesmo bem. LOL
Obrigada pela tua presença, Ana. Espero que esteja tudo bem contigo.
Um beijo
Enviar um comentário