Dedico e dirijo este blogue a todos aqueles que tiverem passado (ou estiverem a passar) por histórias de cancros, quer como protagonistas, quer no papel de acompanhantes na luta contra a doença, mas espero por cá encontrar qualquer contributo que qualquer um considere válido.
A intenção principal é trocar experiências de forma direta e sincera, sem necessidade de qualquer apoio no escudo da força constante e do pensamento sempre positivo, que tantas vezes não estão presentes, mas parece haver uma imposição social para que assim seja...
Sejam bem-vindos! E divulguem este blogue!


Por aqui, discorre-se sobre:

... Acompanhamento Psicológico Ajudar quem Ajuda Alertas Alimentação Alopécia Antes e Depois Aquisições autoestima Brincadeira Cancro da Mama nos Homens Cansaço Chamar os bois pelos nomes Cirurgias Cirurgias de Amigas Codependência Coisificação nas Doenças Prolongadas Complicações Pós-operatórias Consultas Conviver Cumplicidade Dar / Receber a Notícia Desafios Desânimo Desejos Desespero Despedida Diagnóstico Dicas Dieta Distinções Efeitos Secundários de Medicação Emagrecer Encontros de Amigas Esclarecimento Esperança Estilo de Vida Estímulos Exteriores Exames Pré-operatórios Exemplos Famosos Com Cancro Feminilidade Filosofia de Vida Pós Doença Fisioterapia Fracassos Gang da Mama histerectomia Histórias de Luta Hormonoterapia Hospitalizações Humor Implicações Psicológicas Incongruências Informação Lingerie Correta Lingerie Pós-Operatória Medos Meios Complementares de Diagnóstico Meios de Diagnóstico Menopausa Depois do Cancro da Mama Modos de ser Mudanças na Vida Natal Nova Normalidade Novas Amizades Novidades O Cancro em Pormenores O Cancro Não é Só uma Doença; é um conjunto de doenças O Cancro Não é Só uma Doença; é um conjunto de doenças; efeitos secundários da medicação Ocupação em Tempo de Baixa Os cancros dos amigos e familiares Palavras Alheias a Propósito do Propósito Parabéns Partilhar a Doença Perdas Pós-cirurgia Pós-operatórios Prazer em encontrar quem nos entende Prazeres Prevenção Prevenção de Recidivas Processo de Recuperação Projetos de Sensibilização Quimioterapia Radioterapia Rastreio do Cancro da Mama Reações Alheias Reações Pessoais Reconstrução Mamária Regresso à normalidade Regresso ao Trabalho Sentimentos negativos Sexualidade Sinais Sintomas Solidão Tamoxifeno Terapias Toque Tram Flap Tratamentos Verdade Verdadinha Vitórias Vontade de ter poder sobre a doença

riscos marcantes

riscos marcantes

NOTE BEM

No dia 11.1.11, este blogue passou a ser escrito à luz do Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Ligaram-me do S. Teotónio



Finalmente, vou passar uns dias ao "Hotel" S. Teotónio! Já quase me desenganava e estava a ver que tinha de me resignar a conhecer apenas os aposentos e os serviços do Francisco Gentil.
Tive sorte, contudo, pois à conta de consumir diariamente um medicamento que é preciso escoar no mercado, saiu-me uma estada de uma semana num hotel que só conheço de visitas e acompanhamentos. Talvez por ser um hotel da minha cidade, e, de facto, não ser costume pernoitarmos em hotéis perto de casa! Foi uma sorte incrível. Com tanta gente a tomar Tamoxifeno, pensei que nunca seria bafejada, mas a verdade é que vou começar a usufruir de várias ofertas já na manhã da próxima segunda-feira.
Útero, ovários e trompas ficam lá para eles, mas, em troca, eu posso trazer para casa uma cicatriz e algumas dores. Enquanto lá estiver hospedada, para além da pensão completa, tenho garantida toda a medicação de que necessitar, duches de água quente e televisão por cabo. Também garantem cofre, para guardar as roupas, e mini-bar, para podermos confraternizar com alguém que queiramos receber durante a tarde. À noite, é sempre oferecida uma ceia, que pode ser tomada em confraternização com os outros hóspedes.
Estou, naturalmente, radiante, mas vou ter o máximo cuidado a fazer a minha mala, pois é conveniente estar à altura do local onde nos encontramos e da qualidade dos serviços que nos prestam.
LOL, lol, LOL

9 comentários:

Ana Camões disse...

Que essa estadia te traga só coisas boas... :-)
Desejo-te tudo de bom!!!
E pensa... é um momento... e como a vida é curta, temos de agradecer e aproveitar cada momento que ela nos dá...
Tu sabes, melhor que eu, o que te quero dizer...
Beijo grande!!!

Guida disse...

Ora, nem parecias tu na foto, quase não te reconheci! Aposto em como já foi alguma preparação para essa tal estadia que te ofereceram, se calhar não queres que te reconheçam lá, nesse hotel tão "XPTO".
Pois goza lá uma óptima estadia, que tudo te corra de feição e que venhas de lá melhor, mais relaxada, mais leve, do que para lá entraste.
Um prémio desses só se quer se for para usufruir completamente. Como o meu pai dizia "Este hotel é mesmo de 5 estrelas!"
Aproveita!
Um beijo grande

Guida Palhota disse...

Olá, Ana!
Podes crer que agradeço o facto de me ter saído a estada no S. Teotónio enquanto posso aproveitá-la... É que há "vales" que exigem determinadas condições para serem usufruídos... e poderia acontecer terem de me hospedar de novo no Francisco Gentil, o que já não anseio, francamente.
Obrigada pelo teu miminho.
Beijos

Guida Palhota disse...

Guida,
Podes crer que sou eu. ;-) Fui tratar de me pôr toda boneca, já a contar com a possibilidade de ganhar esta semanita, não fosse não me deixarem entrar por não estar à altura dos outros hóspedes! ;-)
Vou ver se não me escapa nada, se gozo as estrelas todas e se venho de lá tão mimosa quanto fui.
E depois te contarei pormenores.

Beijocas

Susana Neves disse...

Boa e rápida estadia nesse hotel de charme.

Beijinhos

Pedro disse...

Aproveita! Eu também, uma vez, ganhei uma estada num SPA por andar a comer special k e all bran para ficar na linha. Mas não fiquei e acabei por não usufruir da tal estada. Por isso, gostaria que não perdesses a oportunidade de gozar de tão boa companhia, as outras vencedoras, das belas instalações e do serviço de várias estrelas. Ah, e continua a mandar os cupões para ver se ganhas mais alguma coisita.

2 beijos

Guida Palhota disse...

Obrigada, Susaninha. Se houver lá postais, ainda te mando um...

Para já, vão umas beijocas para a toda a família.

- X -

Podes crer, Pedro, vou mesmo aproveitar, pois sei que, enquanto lá estiver, muitos andarão preocupados com o meu bem-estar e nada me faltará.
Quanto aos cupões, ainda tenho três anos para o fazer..., mas parece-me que não haverá mais hipóteses...;-)

Um beijo grandão

Vítor disse...

Boa estada no 'hotel à porta de casa'!
E força, miúda!

Beijo grande

Guida Palhota disse...

Obrigada, Vítor! Se houver lá postais, também te envio um. ;-)

BEIJO