Dedico e dirijo este blogue a todos aqueles que tiverem passado (ou estiverem a passar) por histórias de cancros, quer como protagonistas, quer no papel de acompanhantes na luta contra a doença, mas espero por cá encontrar qualquer contributo que qualquer um considere válido.
A intenção principal é trocar experiências de forma direta e sincera, sem necessidade de qualquer apoio no escudo da força constante e do pensamento sempre positivo, que tantas vezes não estão presentes, mas parece haver uma imposição social para que assim seja...
Sejam bem-vindos! E divulguem este blogue!

Por aqui, discorre-se sobre:

... Acompanhamento Psicológico Ajudar quem Ajuda Alertas Alimentação Alopécia Antes e Depois Aquisições autoestima Brincadeira Cancro da Mama nos Homens Cansaço Chamar os bois pelos nomes Cirurgias Cirurgias de Amigas Codependência Coisificação nas Doenças Prolongadas Complicações Pós-operatórias Consultas Conviver Cumplicidade Dar / Receber a Notícia Desafios Desânimo Desejos Desespero Despedida Diagnóstico Dicas Dieta Distinções Efeitos Secundários de Medicação Emagrecer Encontros de Amigas Esclarecimento Esperança Estilo de Vida Estímulos Exteriores Exames Pré-operatórios Exemplos Famosos Com Cancro Feminilidade Filosofia de Vida Pós Doença Fisioterapia Fracassos Gang da Mama histerectomia Histórias de Luta Hormonoterapia Hospitalizações Humor Implicações Psicológicas Incongruências Informação Lingerie Correta Lingerie Pós-Operatória Medos Meios Complementares de Diagnóstico Meios de Diagnóstico Menopausa Depois do Cancro da Mama Modos de ser Mudanças na Vida Natal Nova Normalidade Novas Amizades Novidades O Cancro em Pormenores O Cancro Não é Só uma Doença; é um conjunto de doenças O Cancro Não é Só uma Doença; é um conjunto de doenças; efeitos secundários da medicação Ocupação em Tempo de Baixa Os cancros dos amigos e familiares Palavras Alheias a Propósito do Propósito Parabéns Partilhar a Doença Perdas Pós-cirurgia Pós-operatórios Prazer em encontrar quem nos entende Prazeres Prevenção Prevenção de Recidivas Processo de Recuperação Projetos de Sensibilização Quimioterapia Radioterapia Rastreio do Cancro da Mama Reações Alheias Reações Pessoais Reconstrução Mamária Regresso à normalidade Regresso ao Trabalho Sentimentos negativos Sexualidade Sinais Sintomas Solidão Tamoxifeno Terapias Toque Tram Flap Tratamentos Verdade Verdadinha Vitórias Vontade de ter poder sobre a doença

riscos marcantes

riscos marcantes

NOTE BEM

No dia 11.1.11, este blogue passou a ser escrito à luz do Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa.

domingo, 26 de agosto de 2012

We Are Winners!

Numa volta de mota com o meu cunhado Nicolau, meu compincha na dieta rigorosa, igualmente vitorioso, como eu! Estamos elegantíssimos, modéstia de lado, pois, não havendo quem nos elogie (que isto causa inveja - como diz o meu nutricionista -), eu, pelo menos, decido fazê-lo. Ele perdeu 47 kg. Revelou uma força de vontade maravilhosa e melhorou todos os níveis que as análises apresentavam em risco para a saúde. Eu perdi 18 kg e já visto toda a minha roupa de outrora. Ele já mantém o peso há muitos meses e é o que eu vou fazer. Aliás, ainda planeio, perder, mais dois, antes da fase de manutenção.
Avaliando este período de dieta, devo dizer que foi bastante difícil num tempo inicial em que sentia fome, foi igualmente duro durante três dos quatro meses, por causa da recusa do funcionamento dos intestinos, que demoraram a habituar-se ao novo regime (o que aconteceu também com o meu cunhado e por seis meses) e exigiu de mim uma força de vontade que nem sei onde fui buscar, pois estímulo com força efetiva só me chegava, diariamente, da parte do meu marido, e, uma vez por mês, por parte do meu nutricionista, nas consultas. A eles agradeço, com carinho, as palavras francamente animadoras. Ao Pedro, agradeço ainda as refeições especiais, as litradas de chá, as festarolas por cada quilo a menos, etc.; e ao Dr. Pedro, os beijinhos por eu estar mais elegante, as perguntas ao Pedro, a brincar: Já reparou na sua mulher...?! ; as chamadas de atenção às meninas da receção para me darem os parabéns pelos quilos perdidos...; E aos meus filhotes, agradeço terem começado a fazer mais salada, ainda mais salada, sempre mais salada...e gelatina. ;)

P.S. Especialmente para quem me lê e toma Tamoxifeno, penso que convirá a informação de que continuo a tomá-lo, pelo que se prova a possibilidade de emagrecer, estando sob a sua alçada... Não esquecer, todavia, a velha máxima de que cada caso é um caso!

4 comentários:

carlos alberto costa jaques disse...

Parabéns Guida!!Admiro muito as pessoas que acreditam que tudo se consegue, basta um pequeno esforço,é pena que muita gente não se aperceba que somos aquilo que comemos, mais uma vez Parabéns!!
Carlos Jaques www.comoseperdepeso.blogspot.com

Lina Querubim disse...

Parabéns!!!
É bom ler-te assim feliz :) beijinho

Anónimo disse...

Parabens Guida!!! Sente-se a tua felicidade... Acho que vou pegar nela e pôr mãos à obra ... Já... Beijinho grande

Natalia Neves

Guida Palhota disse...

Muito obrigada, Carlos Alberto, Lina e Natália!

Beijinhos a todos
e força para a Natália!

*___*