Dedico e dirijo este blogue a todos aqueles que tiverem passado (ou estiverem a passar) por histórias de cancros, quer como protagonistas, quer no papel de acompanhantes na luta contra a doença, mas espero por cá encontrar qualquer contributo que qualquer um considere válido.
A intenção principal é trocar experiências de forma direta e sincera, sem necessidade de qualquer apoio no escudo da força constante e do pensamento sempre positivo, que tantas vezes não estão presentes, mas parece haver uma imposição social para que assim seja...
Sejam bem-vindos! E divulguem este blogue!

Por aqui, discorre-se sobre:

... Acompanhamento Psicológico Ajudar quem Ajuda Alertas Alimentação Alopécia Antes e Depois Aquisições autoestima Brincadeira Cancro da Mama nos Homens Cansaço Chamar os bois pelos nomes Cirurgias Cirurgias de Amigas Codependência Coisificação nas Doenças Prolongadas Complicações Pós-operatórias Consultas Conviver Cumplicidade Dar / Receber a Notícia Desafios Desânimo Desejos Desespero Despedida Diagnóstico Dicas Dieta Distinções Efeitos Secundários de Medicação Emagrecer Encontros de Amigas Esclarecimento Esperança Estilo de Vida Estímulos Exteriores Exames Pré-operatórios Exemplos Famosos Com Cancro Feminilidade Filosofia de Vida Pós Doença Fisioterapia Fracassos Gang da Mama histerectomia Histórias de Luta Hormonoterapia Hospitalizações Humor Implicações Psicológicas Incongruências Informação Lingerie Correta Lingerie Pós-Operatória Medos Meios Complementares de Diagnóstico Meios de Diagnóstico Menopausa Depois do Cancro da Mama Modos de ser Mudanças na Vida Natal Nova Normalidade Novas Amizades Novidades O Cancro em Pormenores O Cancro Não é Só uma Doença; é um conjunto de doenças O Cancro Não é Só uma Doença; é um conjunto de doenças; efeitos secundários da medicação Ocupação em Tempo de Baixa Os cancros dos amigos e familiares Palavras Alheias a Propósito do Propósito Parabéns Partilhar a Doença Perdas Pós-cirurgia Pós-operatórios Prazer em encontrar quem nos entende Prazeres Prevenção Prevenção de Recidivas Processo de Recuperação Projetos de Sensibilização Quimioterapia Radioterapia Rastreio do Cancro da Mama Reações Alheias Reações Pessoais Reconstrução Mamária Regresso à normalidade Regresso ao Trabalho Sentimentos negativos Sexualidade Sinais Sintomas Solidão Tamoxifeno Terapias Toque Tram Flap Tratamentos Verdade Verdadinha Vitórias Vontade de ter poder sobre a doença

riscos marcantes

riscos marcantes

NOTE BEM

No dia 11.1.11, este blogue passou a ser escrito à luz do Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Banhos e Massagens de Relaxamento



Estes bebés estão a usufruir de um banho que simula o ambiente que conheceram no útero. E já depois de terem sido massajados por algum dos seus progenitores, que aprendem a fazê-lo por forma a saberem proporcionar relaxamento aos seus filhos.

Relaxamento é algo de que todos necessitamos, uns mais, outros menos, mais em determinadas ocasiões do que em outras, algo que alguns de nós conseguem atingir com relativa facilidade sozinhos, mas para o qual outros precisam de ajuda especializada. É algo em que vale a pena investir, tanto a nível económico como, especialmente, a nível do conhecimento de causa. E em todas as idades, sendo que o acumular de anos de vida faz, naturalmente, pesar tensão sobre nós e, portanto, quanto mais velhos somos, mais necessidade sentimos desta postura que nos oferece qualidade de vida.

Hoje fui à massagem de relaxamento. E vim de lá, enquanto conduzia, a sentir a cidade mais bonita, mais primaveril, mais brilhante.
Pena não haver baldes-tipo-útero do meu tamanho...

NOTA: Se não é vosso costume e andam tensos, experimentem abdicar da compra de algumas peças de vestuário e investir em relaxamento, sob que forma for, pois o vestuário não vos fará sentir nem parecer mais leves e bonitos e o relaxamento oferecer-vos-á essas maravilhas.

P.S. Tenho uma ideia: um mês depois da operação (por aí), convido o pessoal para vir cá a casa. Mando colocar umas tinas ao nosso tamanho no quintal e fazemos lá o Festival dos Úteros Maternos... LOL
É que o pessoal não pensa nisso, mas a verdade é que todos morremos de saudades dos ventres das nossas mães!

6 comentários:

Kimbanda disse...

Olá Guisda:

Eu fazia 300km de boa vontade.
Kandandos

Paula L disse...

OK!
Fico à espera!
E já agora boa sorte em mais esta etapa!
Bjs

Guida Palhota disse...

Kimbanda:
Serás muito bem acolhido!

- X -

Paula:
Obrigada pelo teu desejo de sorte.
Ficas à espera, mas ainda me vais ver antes desse bem bom... Ai vais!

Beijos aos dois

acácia rubra disse...

Eu darei, na melhor das hipóteses, apenas uns passos.

Dou-me por convidada.

Beijos

alfa disse...

Guida, o que é que se passa aqui, que não entendo nada do que dizem...!!! eu vinha aqui apenas dizer, quem me dera ser bébé e aproveitar um destes banhos de relaxamento, mas de repente percebo pelos comentários que todos estão ou vão de saída para qualquer outro lugar...e, eu será que não consigo apanhar uma boleia com alguém, não sei para onde...mas tb quero ir LOL.

Adorava ir, porque tb tenho saudades do ventre, e da minha mãe...mas, não quero ficar naqueles preparos à frente de todos os outros,...ah, a minha tina não precisa ser muito grande, porque eu sou pequenina, ok?

Guida Palhota disse...

Acácia Rubra:
Claro que estás convidada.
Vou mandar pôr o teu nome numa tina... ;-)

- X -

Alfa:
Ninguém vai de saída. Sou eu que estou a convidar, para depois do período pós-operatório...
É para a ramboia, estás a ver!? Vai escolhendo o fato de banho...

Beijos