quinta-feira, 24 de novembro de 2011
A sensualidade depende da autoestima
Anos a usar sutiãs especiais... por causa dos pós-operatórios; para que a prótese não suba; para que a prótese não desça; porque as mamas estão, provisoriamente, muito diferentes... Anos à espera de voltar a sentir o gostinho de uma imagem agradável no espelho, e a sensação de causar sensação... Anos! E já sem acreditar no regresso aos tempos em que a autoestima fazia disparar a vontade de seduzir, e em que até o brilho do olhar transbordava sensualidade...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
19 comentários:
Beijinho Guida :)
Comecei agora esse calvário e, em apenas dois meses, já desespero...
Beijos,
TP
Beijinho, Lina :)
Teresa,
Desejo-te sorte melhor do que a minha! :)
Tal e qual... a falta desse bocadinho de mim faz-me tanta falta...
Fui à consulta de c. p. na Prelada e estou em lista de espera... diz o médico que talvez dentro de 6 meses seja chamada. Portanto lá terei que usar de imaginação e paciência para ir levando a vidinha.
Obrigado pelo blog e pelo apoio que me tem dado, Guida.
Beuj.o
Conceição
Os espelhos nao sao bons amigos... Todos os dias somos obrigadas a ver o que nos falta. Marquei hoje para 17 de Dezembro a primeira consulta para o cirurgiao plastico para planear a reconstruçao. Estou ansiosa ,claro. Gosto de passar por este blog.Sinto que nao estou so´ nesta caminhada... Um abraço a todas.
Guida, tens de continuar a ACREDITAR!!! Ainda hoje no IPO a senhora que estava na sala de espera comigo, fez a mastectomia ha 5 anos... e o ano passado o medico disse que ela era mt nova e sugeriu que fizesse reconstrução... olha já fez e diz que esta a correr tudo mt bem!!! Tem Fé amiga!!! Não percas a esperança!!!
Eu imagino que seja doloroso, se eu, eu tenho momentos em que me detesto ver ao espelho, imagino que a tu te sintas bem pior... mas tens de ACREDITAR que vais voltar a ser como antes... e tens um MARIDÃO!!! Beijinhos amiga!!!
Boa Noite Guida,
Posso tratá-la por Guida? Sou a Paula tenho 42 anos, um menino "o ar que eu respiro" de 2 anos, um marido que amo de paixão, uma família e um cruel cancro de mama. Quero felicitá-la ao mesmo tempo que agradeço pelo seu blog, foi nele, e no de outras mulheres que também estão em luta com esta cruel doença, que consegui calar a ansiedade quando descobri que tinha de me defrontar com o desconhecido. Foi também no seu testemunho que encontrei força e coragem para debater o inimigo e inspiração para também começar a escrever um blog Doce Aroma Primaveril. O seu blog é lindo, pelos conteúdos, pela forma como exprime os seus sentimentos e pela sensibilidade gráfica. Deixa transparecer a pessoa maravilhosa e verdadeira que a Guida é, com certeza! Mais uma vez muito obrigada pela partilha tão sensível de tão cruel doença.
Um beijinho também sincero de força e coragem para levar até um final bem Feliz a sua luta.
Paula Soares
Guida minha querida eu estou bem pior. Sinto-me incompleta que falta uma parte de mim.Tu sabes bem disso, sabes que reagi muito mal. Está a fazer um ano que te pedi ajuda! Tu deste-me muita força. Por isso onde está essa mulher que tanto apoio me deu? Vamos lá cabeça para cima e lutar encarar a vida que foi aquilo que tu me pediste para eu fazer. Beijocas amiga
Beijokas!!!!
Parabéns a coragem e a sensibilidade deste blog, achei este blog através de um outro blog e fique muito entusiasmado, não só com a maneira como esta projectado, como também pela sensibilidade dos assuntos tratados, mais uma vez,os meus parabéns!!www.comoseperdepeso.blogaspot.com
Olá, Conceição!
Eu nunca tive falta efetiva da minha mama de sempre, embora ma tenham levado. Isto porque fiz reconstrução imediata. Mas tem-me corrido tudo tão mal, que já vou fazer 4 anos sobre a mastectomia daqui a pouco mais de um mês e ainda ando perdida de mim própria, depois de 6 cirurgias e à espera da sétima.
Com toda a sinceridade, vivo num corpo do qual precisava urgentemente de me livrar...
Felizmente que os nossos casos são todos diferentes e eu posso dar-lhe esperança de que tudo corra bem consigo e volte a sentir-se completa e bem.
Beijinho grande
Helena Santos,
Passe sempre que lhe apetecer. Eu respondo sempre, embora possa demorar, pois os quatro filhotes precisam de atenção e o maridão também...
Apetece-me contar-lhe um segredo, que vai já deixar de o ser: ultimamente, tem-me custado horrores despir-me para tomar banho... De tal modo que chego a saltar alguns dias! Já detesto sentir a minha barriga inchada e a minha mama provisoriamente (espero!) enorme, pesada e descaída, quanto mais ver tudo isso e ainda mais as enormes cicatrizes...
Mas a vida não me deixa brincar em serviço e cá vou andando, embora refugiando-me a dormir, sempre que posso, pois é a única maneira de não pensar nem sentir...
Desejo-lhe toda a sorte para o dia 17 e para os seguintes. Pergunte tudo o que lhe vier à cabeça. Tente saber o maior número de pormenores daquilo que lhe vai acontecer. A minha experiência diz-me que os médicos falam muito pouco se nós não os "obrigarmos".
Beijinho grande
E dê notícias
*___*
Aninhas,
Confesso que tenho andado bastante descrente! Eu, que era tão otimista, vi a minha vida (a MINHA, como pessoa individual) ir-se destruindo, destruindo... É já tempo de mais. Sinto-me massacrada.
Mas não deixo de dar ouvidos a pessoas otimistas e queridas como tu, o que quer dizer que ainda quero... e vou submeter-me ao que for necessário.
É muito bom ter-te como amiga.
Um beijão
Olá, Paula Soares!
Obrigada pela visita e pelo seu testemunho.
Gostava que soubesse que muitos dos meus textos revelam uma experiência menos boa relativamente à reconstrução, mas a maior parte das mulheres que conheço e que a fizeram não tiveram os mesmos problemas que eu, que tive algum azar (ou alguma falta de sorte).
Quero que se anime, Paula, e que se concentre em escolher para si exatamente aquilo que quer. Para isso, tente manter-se informada, como quem faz uma investigação para um trabalho, sem tristezas impeditivas de uma visão clara.
Conheço um grupo grande de mulheres que estão bem, depois de tudo resolvido. Três delas foram mães depois disso, o que torna verdadeiramente maravilhosa a vitória, no fim de todas as batalhas.
Apareça por aqui sempre que quiser e escreva completamente à sua vontade.
Deixo-lhe um beijo,
carregado de esperança
e de energia positiva
*___*
Ana Paula,
Que saudades tenho de ti!
Tenho andado demasiado concentrada em mim, mas quero redimir-me rapidamente.
Não posso saber quem está pior, pois nunca estive como tu, mas isso nem interessa. O importante é conseguirmos voltar a sentir-nos bem o mais rapidamente possível.
Tu és uma menina corajosa e alegre e isso é muito mais de meio caminho andado. Vai correr tudo lindamente e tu vais adorar reconhecer o teu corpo.
Um beijinho carinhoso
Beijocas, Claudinha
Como vai isso por aí?
*___*
Beto Jaques,
Obrigada pela sua simpatia.
Venha sempre que lhe apetecer.
*___*
Obrigado, Guida.
Beij.o
Conceição
Enviar um comentário