Dedico e dirijo este blogue a todos aqueles que tiverem passado (ou estiverem a passar) por histórias de cancros, quer como protagonistas, quer no papel de acompanhantes na luta contra a doença, mas espero por cá encontrar qualquer contributo que qualquer um considere válido.
A intenção principal é trocar experiências de forma direta e sincera, sem necessidade de qualquer apoio no escudo da força constante e do pensamento sempre positivo, que tantas vezes não estão presentes, mas parece haver uma imposição social para que assim seja...
Sejam bem-vindos! E divulguem este blogue!


Por aqui, discorre-se sobre:

... Acompanhamento Psicológico Ajudar quem Ajuda Alertas Alimentação Alopécia Antes e Depois Aquisições autoestima Brincadeira Cancro da Mama nos Homens Cansaço Chamar os bois pelos nomes Cirurgias Cirurgias de Amigas Codependência Coisificação nas Doenças Prolongadas Complicações Pós-operatórias Consultas Conviver Cumplicidade Dar / Receber a Notícia Desafios Desânimo Desejos Desespero Despedida Diagnóstico Dicas Dieta Distinções Efeitos Secundários de Medicação Emagrecer Encontros de Amigas Esclarecimento Esperança Estilo de Vida Estímulos Exteriores Exames Pré-operatórios Exemplos Famosos Com Cancro Feminilidade Filosofia de Vida Pós Doença Fisioterapia Fracassos Gang da Mama histerectomia Histórias de Luta Hormonoterapia Hospitalizações Humor Implicações Psicológicas Incongruências Informação Lingerie Correta Lingerie Pós-Operatória Medos Meios Complementares de Diagnóstico Meios de Diagnóstico Menopausa Depois do Cancro da Mama Modos de ser Mudanças na Vida Natal Nova Normalidade Novas Amizades Novidades O Cancro em Pormenores O Cancro Não é Só uma Doença; é um conjunto de doenças O Cancro Não é Só uma Doença; é um conjunto de doenças; efeitos secundários da medicação Ocupação em Tempo de Baixa Os cancros dos amigos e familiares Palavras Alheias a Propósito do Propósito Parabéns Partilhar a Doença Perdas Pós-cirurgia Pós-operatórios Prazer em encontrar quem nos entende Prazeres Prevenção Prevenção de Recidivas Processo de Recuperação Projetos de Sensibilização Quimioterapia Radioterapia Rastreio do Cancro da Mama Reações Alheias Reações Pessoais Reconstrução Mamária Regresso à normalidade Regresso ao Trabalho Sentimentos negativos Sexualidade Sinais Sintomas Solidão Tamoxifeno Terapias Toque Tram Flap Tratamentos Verdade Verdadinha Vitórias Vontade de ter poder sobre a doença

riscos marcantes

riscos marcantes

NOTE BEM

No dia 11.1.11, este blogue passou a ser escrito à luz do Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Não quero voltar a ser professora, please! Eu sei escrever! Ajudem-me a arranjar maneira de sustentar a família escrevendo!

7 comentários:

ClaudiaV disse...

Linda, somos nós que temos a capacidade de mudar a nossa vida!
Se gostas de escrever procura profissoes em que isso seja o principal. Investiga. Se queres ser escritora e tens coisas escritas bombardeia as editoras com os teus livros, pesquisa concursos literários. É sempre bom mudar e nunca é tarde para recomeçar.
Beijinhos grandes!

hema disse...

Gostaria muito de ajudar se me deres uma pista.
Comprar ,oferecer, divulgar o que escreves, ajudará???
Se assim for , podes contar comigo!
Um abraço
Helena Santos

Ana Camões disse...

A Claudia deu-te um bom conselho!!!!!!!!!!

Escreve, mais e mais... e envia para todo o lado!!!
Boa sorte amiga!

Regina Castilho disse...

Pega o que voce ja escreveu faz o seu portfolio e apresenta as revistas que tem a ver com o que voce escreve,Restrinja o publico que te interessa atingir, para quem voce quer escrever, dentro deste universo o que voce tem a oferecer. A partir dai voce constroi uma estrategia. Pesquisa quais as revistas que trabalham com o publico que voce quer atingir. Pode procurar escrevendo sobre sua experiencia e em como orientar quem esta começando, eu mesma aprendi muito mais com voce do que com os medicos. Entre em contato com assossiaçoes , que nqo sao poucas, orientandoras das novas pacientes.Escrevendo textos, cartihas,uma coisa profissional, ofereça palestras para empresas. O dificil e so começar, voce tem tudo para dar certo.Va a luta, e boa sorte.

IsaLenca disse...

Guida, tanto a Cláudia como a Regina deram boas dicas. Quers e gostas de escrever- tenta contar a "tua história" para uma revista da especialidade - se precisares de contactos poderei ajudar-te. Não é fácil mas de certeza que também sabes ser persistente.

Bjs

Guida Palhota disse...

Obrigada pelas vossas sugestões, amigas.
Por vezes, se ninguém me disser "vai", eu convenço-me de que não valho um caracol e não consigo dar um passo. É um triste modo de ser que preciso de abandonar o mais rapidamente possível.

Mil beijos para vocês

Helena Santos disse...

Vales milhares, milhões de caracóis !!!!
Nós acreditamos por isso "VAI" !
Bj.
Helena Santos