Dedico e dirijo este blogue a todos aqueles que tiverem passado (ou estiverem a passar) por histórias de cancros, quer como protagonistas, quer no papel de acompanhantes na luta contra a doença, mas espero por cá encontrar qualquer contributo que qualquer um considere válido.
A intenção principal é trocar experiências de forma direta e sincera, sem necessidade de qualquer apoio no escudo da força constante e do pensamento sempre positivo, que tantas vezes não estão presentes, mas parece haver uma imposição social para que assim seja...
Sejam bem-vindos! E divulguem este blogue!


Por aqui, discorre-se sobre:

... Acompanhamento Psicológico Ajudar quem Ajuda Alertas Alimentação Alopécia Antes e Depois Aquisições autoestima Brincadeira Cancro da Mama nos Homens Cansaço Chamar os bois pelos nomes Cirurgias Cirurgias de Amigas Codependência Coisificação nas Doenças Prolongadas Complicações Pós-operatórias Consultas Conviver Cumplicidade Dar / Receber a Notícia Desafios Desânimo Desejos Desespero Despedida Diagnóstico Dicas Dieta Distinções Efeitos Secundários de Medicação Emagrecer Encontros de Amigas Esclarecimento Esperança Estilo de Vida Estímulos Exteriores Exames Pré-operatórios Exemplos Famosos Com Cancro Feminilidade Filosofia de Vida Pós Doença Fisioterapia Fracassos Gang da Mama histerectomia Histórias de Luta Hormonoterapia Hospitalizações Humor Implicações Psicológicas Incongruências Informação Lingerie Correta Lingerie Pós-Operatória Medos Meios Complementares de Diagnóstico Meios de Diagnóstico Menopausa Depois do Cancro da Mama Modos de ser Mudanças na Vida Natal Nova Normalidade Novas Amizades Novidades O Cancro em Pormenores O Cancro Não é Só uma Doença; é um conjunto de doenças O Cancro Não é Só uma Doença; é um conjunto de doenças; efeitos secundários da medicação Ocupação em Tempo de Baixa Os cancros dos amigos e familiares Palavras Alheias a Propósito do Propósito Parabéns Partilhar a Doença Perdas Pós-cirurgia Pós-operatórios Prazer em encontrar quem nos entende Prazeres Prevenção Prevenção de Recidivas Processo de Recuperação Projetos de Sensibilização Quimioterapia Radioterapia Rastreio do Cancro da Mama Reações Alheias Reações Pessoais Reconstrução Mamária Regresso à normalidade Regresso ao Trabalho Sentimentos negativos Sexualidade Sinais Sintomas Solidão Tamoxifeno Terapias Toque Tram Flap Tratamentos Verdade Verdadinha Vitórias Vontade de ter poder sobre a doença

riscos marcantes

riscos marcantes

NOTE BEM

No dia 11.1.11, este blogue passou a ser escrito à luz do Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

O Que é Bom é Para se Ver!

Por mais bem feita que fique a reconstrução que se segue a uma mastectomia, a nova "mama" nunca voltará a ser natural!
Eu, que nunca fui de grandes decotes, se antes de... soubesse o que sei hoje, tê-los-ia usado. Porque, nesta vida, o que é bom é para se ver!

("Já agora, vale a pena pensarem nisto." E no que vão vestir no próximo verão!)

3 comentários:

Unknown disse...

Guida, o que é bom é para se ver, tb acho(conta, peso e medida); mostrar tudo tb não tem graça nenhuma (diz quem sabe), mas olha amiga o importante é gostarmos de nós, sejamos de "plástico de vidro de espuma", nada disso interessa. Estou convicta, que quando gostamos realmente de nós, seja de que forma for, os outros vêem-nos lindas e maravilhosas, cheias de amor para dar... tudo o resto, tudo são pormenores.

Aníbal Meireles disse...

ó Moça, estás a falar do passado, mas e... o presente e o futuro ? Hmmm?

Que tal aplicares a máxima que citaste no título já? Há algo que te impeça ? Não, pois não? Thought so.

Beijo

Guida Palhota disse...

Alfa:
Claro que a ideia não é mostrar tudo e, como disse, eu nem sequer fui adepta de decotes. Mas... agora que sei bem que o importante é gostar de mim, sinto a falta de, mesmo que não os usasse, saber que, se quisesse, podia exagerá-los... É que há certas coisas que contribuem para diminuir a autoestima...

- X -

Meireles:
O presente não está propriamente mau, mas também não está bom. E eu, que nunca exagerei nos decotes, não ia, agora, que não me sinto a 100%, enveredar por essa prática.
Claro que há gente para tudo... Eu bem vejo, por exemplo, as meninas (ou senhoras), de calças de cintura descaída e camisolinha bem curta, a mostrarem enormes Pirelli, Michelin e Good Year... Mas cada qual sabe de si e a mim não me apanhariam assim, como não me apanham a visão daquilo que há de desigual nas minhas mamas.