Dedico e dirijo este blogue a todos aqueles que tiverem passado (ou estiverem a passar) por histórias de cancros, quer como protagonistas, quer no papel de acompanhantes na luta contra a doença, mas espero por cá encontrar qualquer contributo que qualquer um considere válido.
A intenção principal é trocar experiências de forma direta e sincera, sem necessidade de qualquer apoio no escudo da força constante e do pensamento sempre positivo, que tantas vezes não estão presentes, mas parece haver uma imposição social para que assim seja...
Sejam bem-vindos! E divulguem este blogue!


Por aqui, discorre-se sobre:

... Acompanhamento Psicológico Ajudar quem Ajuda Alertas Alimentação Alopécia Antes e Depois Aquisições autoestima Brincadeira Cancro da Mama nos Homens Cansaço Chamar os bois pelos nomes Cirurgias Cirurgias de Amigas Codependência Coisificação nas Doenças Prolongadas Complicações Pós-operatórias Consultas Conviver Cumplicidade Dar / Receber a Notícia Desafios Desânimo Desejos Desespero Despedida Diagnóstico Dicas Dieta Distinções Efeitos Secundários de Medicação Emagrecer Encontros de Amigas Esclarecimento Esperança Estilo de Vida Estímulos Exteriores Exames Pré-operatórios Exemplos Famosos Com Cancro Feminilidade Filosofia de Vida Pós Doença Fisioterapia Fracassos Gang da Mama histerectomia Histórias de Luta Hormonoterapia Hospitalizações Humor Implicações Psicológicas Incongruências Informação Lingerie Correta Lingerie Pós-Operatória Medos Meios Complementares de Diagnóstico Meios de Diagnóstico Menopausa Depois do Cancro da Mama Modos de ser Mudanças na Vida Natal Nova Normalidade Novas Amizades Novidades O Cancro em Pormenores O Cancro Não é Só uma Doença; é um conjunto de doenças O Cancro Não é Só uma Doença; é um conjunto de doenças; efeitos secundários da medicação Ocupação em Tempo de Baixa Os cancros dos amigos e familiares Palavras Alheias a Propósito do Propósito Parabéns Partilhar a Doença Perdas Pós-cirurgia Pós-operatórios Prazer em encontrar quem nos entende Prazeres Prevenção Prevenção de Recidivas Processo de Recuperação Projetos de Sensibilização Quimioterapia Radioterapia Rastreio do Cancro da Mama Reações Alheias Reações Pessoais Reconstrução Mamária Regresso à normalidade Regresso ao Trabalho Sentimentos negativos Sexualidade Sinais Sintomas Solidão Tamoxifeno Terapias Toque Tram Flap Tratamentos Verdade Verdadinha Vitórias Vontade de ter poder sobre a doença

riscos marcantes

riscos marcantes

NOTE BEM

No dia 11.1.11, este blogue passou a ser escrito à luz do Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa.

sábado, 15 de maio de 2010

"Mais do que isto só Jesus Cristo..."


A "menina" do lado esquerdo representa a minha pessoa no dia de hoje; a do lado direito anuncia o meu estado mamário no final da próxima segunda-feira.

12 comentários:

Laços e Rendas de Nós disse...

Guida:
Inteirinha, então!

Que corra tudo bem. Depois telefono na 2ª feira à noite

Grande beijo e CORAGEM!

Aníbal Meireles disse...

epá, também vais estilizar as sobrancelhas assim ? heheh

Boa sessão de finalização! Vê lá se não lhes escapa a mão e acabas com um mamilo na testa ou torto como naquele e-mail engraçado do médico que é vesgo!

Kisses!

Guida Palhota disse...

Meireles:
Os gajos vão pôr-me a dormir, pá. Não penses lá que me deixam botar palpite sobre o melhor lugar do meu corpo para eles retirarem um retalho de pele ou sobre aquele onde o hão-de coser...
De maneiras que... se a coisa ficar uma borratada, lá terei de me queixar às autoridades, depois de tirar os pensos!
Quanto às sobrancelhas, enquanto nenhuma doença se meter com elas, permanecerão selvagens, livres como sempre foram. Gosto assim.

beijo

Guida Palhota disse...

Acácia Rubra:
Vou ficar que nem uma princesa! LOL

beijos

Vítor disse...

Força, moça, para a última etapa! Já se vê a meta!
Eia! Vamos lá!

Um grande beijo

Aníbal Meireles disse...

Espera lá, mas não te dizem de onde é que estão a pensar tirar pele e dar-te alternativas viáveis para o caso de tu preferires que te tirem pele de um sítio em vez de outro ?

Guida Palhota disse...

Obrigada pela força, Vítor. Realmente, não dava jeito fraquejar agora.

- X -

Meireles:
Calma. Não é bem assim. Foram combinadas duas hipóteses: ou da mama esquerda, que vai ser reduzida para efeitos de simetrização, ou do fundo da barriga. Mas eu só saberei de qual destes sítios os senhores "se vão servir" depois de já estar acordada.

Rute disse...

Força aí, vai correr tudo BEM. Vais ficar um mimo.

Muitos beijinhos

Guida Palhota disse...

Obrigada, Rute. Espero que sim.

Beijos

Unknown disse...

Guida, depois de amanhã vais estar assim com um corpinho tipo Lara Croft, ....eu também quero. bjs estarei contigo

PS: aliás a palavra de verificação é: constme, portanto constarei... bjsaté 3ªf. Ha, não te esqueças leva o pc contigo.

Guma disse...

Esperando por ti e pelas boas noticias que trarás.
Kandandos

Guida Palhota disse...

Alfa e Kimbanda:
Estou de volta e bem, mas não com o processo concluído.
Farei um post para espraiar os acontecimentos...
Obrigada pelo vosso apoio.

beijos