Dedico e dirijo este blogue a todos aqueles que tiverem passado (ou estiverem a passar) por histórias de cancros, quer como protagonistas, quer no papel de acompanhantes na luta contra a doença, mas espero por cá encontrar qualquer contributo que qualquer um considere válido.
A intenção principal é trocar experiências de forma direta e sincera, sem necessidade de qualquer apoio no escudo da força constante e do pensamento sempre positivo, que tantas vezes não estão presentes, mas parece haver uma imposição social para que assim seja...
Sejam bem-vindos! E divulguem este blogue!


Por aqui, discorre-se sobre:

... Acompanhamento Psicológico Ajudar quem Ajuda Alertas Alimentação Alopécia Antes e Depois Aquisições autoestima Brincadeira Cancro da Mama nos Homens Cansaço Chamar os bois pelos nomes Cirurgias Cirurgias de Amigas Codependência Coisificação nas Doenças Prolongadas Complicações Pós-operatórias Consultas Conviver Cumplicidade Dar / Receber a Notícia Desafios Desânimo Desejos Desespero Despedida Diagnóstico Dicas Dieta Distinções Efeitos Secundários de Medicação Emagrecer Encontros de Amigas Esclarecimento Esperança Estilo de Vida Estímulos Exteriores Exames Pré-operatórios Exemplos Famosos Com Cancro Feminilidade Filosofia de Vida Pós Doença Fisioterapia Fracassos Gang da Mama histerectomia Histórias de Luta Hormonoterapia Hospitalizações Humor Implicações Psicológicas Incongruências Informação Lingerie Correta Lingerie Pós-Operatória Medos Meios Complementares de Diagnóstico Meios de Diagnóstico Menopausa Depois do Cancro da Mama Modos de ser Mudanças na Vida Natal Nova Normalidade Novas Amizades Novidades O Cancro em Pormenores O Cancro Não é Só uma Doença; é um conjunto de doenças O Cancro Não é Só uma Doença; é um conjunto de doenças; efeitos secundários da medicação Ocupação em Tempo de Baixa Os cancros dos amigos e familiares Palavras Alheias a Propósito do Propósito Parabéns Partilhar a Doença Perdas Pós-cirurgia Pós-operatórios Prazer em encontrar quem nos entende Prazeres Prevenção Prevenção de Recidivas Processo de Recuperação Projetos de Sensibilização Quimioterapia Radioterapia Rastreio do Cancro da Mama Reações Alheias Reações Pessoais Reconstrução Mamária Regresso à normalidade Regresso ao Trabalho Sentimentos negativos Sexualidade Sinais Sintomas Solidão Tamoxifeno Terapias Toque Tram Flap Tratamentos Verdade Verdadinha Vitórias Vontade de ter poder sobre a doença

riscos marcantes

riscos marcantes

NOTE BEM

No dia 11.1.11, este blogue passou a ser escrito à luz do Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa.

domingo, 5 de setembro de 2010

Estou a pensar aparecer!


Se eu for, seremos mais meia-dúzia de rosadinhos e esperançosos, alguns deles ainda saltitões. (Vai ser difícil arranjar a indumentária, mas quando há boa vontade...)
Meninas, e se fossem dizendo que sim, que vão lá estar? Adorava conhecer-vos!

E algum amigo aí quer aparecer também?

INFORMAÇÕES

O II Encontro Rosa Esperança decorre no dia 19 de Setembro, pelas 10:00, nas nascentes do Alviela (Olhos d´Água) no concelho de Alcanena, distrito de Santarém.
A organização apela às pessoas que vistam branco e rosa e que se juntem à causa levando a família e os amigos, lê-se em comunicado de imprensa.
As possibilidades de cura de um cancro da mama são superiores a 90% desde que a detecção seja precoce e o tratamento eficiente.
Em Portugal, o rastreio só começou em 1990, na região Centro, estendendo-se depois para o Norte, enquanto que no Sul quase não avançou.
“É preciso continuar a chamar a atenção, sobretudo dos nossos políticos para que o rastreio e tratamento sejam uma prioridade em todos os cantos do país”, alerta a organização em comunicado.

Portal de Oncologia Português

16 comentários:

Lina Querubim disse...

era muito fixe :o) conhecias uma data de malucas de uma só vez!!!
Beijokas

Natália Fera disse...

Olá Guida
Desta vez não vou poder estar presente.
Vai que vais adorar.

beijinhos e boa semana.

Cristina Simões disse...

Amiga ainda estou a pensar ,pois nesta mesma data tenho um compromisso na amada igreja,mas ainda estou a pensar no assunto,mas va sim....com certeza vc vai conhecer muitas guerreiras e te fará bem este convivio.....eu garanto..se eu for te aviso ,ok?beijos maninha

IsaLenca disse...

Pois eu vou e vai ser bom rever as meninas que forem e conhecer as novas-

Bjs

Guida Palhota disse...

Obrigada por me avisares que vais, Isalenca. Confesso que tenho vindo a desmotivar-me, porque é longe, implica um investimento em rosa e branco para a família e eu só vos "conheço" a vocês... Já não sei.
Agora sou eu que vou pensar.

um beijo

PauloJ.Coelho disse...

Oi Guida,
Vi a porta aberta e fui entrando...
Como penso que sabes, venho a este blog, porque todas as mulheres que AMO(com excessão de uma) já partiram desta vida com cancro! Mas...
Venho hoje em resposta á tua visita ao meu "imbondeiro". Sim, aceito que leves um "espanta-espiritos"!!! Afinal não somos já amigos? A condição que proposeste não faz muito sentido. Eu sou teu amigo, acredita! E gosto muito dos teus trabalhos na net.
Prometo voltar com mais tempo, tá?
Beijinho...
Paulo

Guida Palhota disse...

Olá, Paulo.
Desejo que essa tua amada que te resta parta de outra maneira e, se possível, que não te deixe só.
Vamos vivendo o presente, a vida é difícil, mas ninguém nos tira o presente. Esforcemo-nos para ver nele o que ele tem de bom.
Hoje, no meu "Canto do Ego" já mora o espanta-espíritos que cobicei no teu "Imbondeiro". Portanto... é claro que somos amigos. Nem podia ser de outra maneira.

um beijo

O Baú do Xekim disse...

Olá amiga.

Feliz fim de semana.

Beijinhos.

IsaLenca disse...

Guida, nada melhor que passar um domingo em família passeando e conhecendo novas amigas! Acho que duas horitas de viagem vão ser compensadoras - o local é excelente e a companhia ainda vai ser melhor.
Desmotivação?? Desde quando existe essa palavra entre as amigas? Nem pensar...Levantam cedinho, arrancam por volta das 08h00 e calmamente fazem este passeio que vai valer a pena.

Bjs

Isa disse...

Eu também vou se Deus quizer!
Vamos todas para parecermos muitas, e como diz a Lina somos uma cambada de malucas, mas por uma boa causa, a amizade!...
Bjos

lucinda maria disse...

Olá Guida. Pois aqui a Je também vai. São apenas duas horas e depois é um dia cheio de tudo o que possas imaginar. De Ovar vamos 4 e nem todas tiveram qualquer problema relacionado. Apenas porque gostam da nossa companhia.
Beijocas grandes e ficamos a aguardar.

lucinda maria disse...

Olá Guida. Como diz a Isalenca, não é uma viagem longa e as duas horas de percurso vão ser bem compensadas durante o dia.
Ficamos a aguardar.
Beijocas e até domingo

IsaLenca disse...

Pena não teres aparecido. Se tiveres Facebook (penso que não sou tua amiga por lá) vê as fotos do Movimento RE- estão um must.
Para a próxima as distâncias não vão interessar. Tivémos amigas de Matosinhos e de Portimão (os locais mais longe do Encontro).

Mas todas foram recordadas e faladas no Encontro.

Bjs

Guma disse...

Guida,
Conheces a iniciativa: http://www.doepalavras.com.br/ - Que achas?
Bj. e Kandandos

Guida Palhota disse...

Isalenca:
Ainda bem que foi bom, que todas se divertiram e que o local também era muito bonito.
Tive pena de não ir, mas ainda ando às voltas (tortas) com o meu regresso à escola e esta viagem ia perturbar-me a tentativa de procura de organização que ainda vivo.

um beijo para ti
e beijos para todas

Guida Palhota disse...

Kimbanda:
Não conhecia a iniciativa, mas agora já me inteirei das suas características. Sinceramente, não me identifico com ela, mas percebo que haja muita gente para quem ela surta efeito e, para essas pessoas, considero ser uma boa iniciativa.

Obrigada por te lembrares de mim e ma divulgares

um beijo