Fui ao Google Imagens e ao YouTube e procurei imagens paradas e imagens em movimento de resultados de mastectomias sem e com reconstrução. E fiquei verdadeiramente impressionada, pensando: Credo! Se alguém da minha "roda" faz exactamente esta busca, vai pensar que eu estou num destes estados deploráveis, que impelem o afastamento do olhar. E eu que queria colocar aqui um exemplo...
O meu marido ainda me disse: "Eu fotofrafo-te. Ninguém precisa de saber que és tu e ficam a conhecer um exemplo esteticamente perfeito [embora ainda sem mamilo nem aréola]".
Não quis. Mas fiquei indignada, porque a busca foi longa e não vi nada de suficiente, sequer, o que, para quem não sabe, torna difícil acreditar que os resultados de uma cirurgia de reconstrução mamária, pós-mastectomia, podem ser esteticamente espectaculares.
quarta-feira, 3 de março de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Olá Guida
Quando a minha mãe foi diagnosticada com cancro da mama, eu fiz diversas buscas para me educar sobre a materia. Na minha familia já houve varios casos de cancro, mas da mama foi o primeiro (que se saiba). E como um cancro não tem haver com outro fiz então a pesquisa para saber que perguntas devia fazer ao medico assim como o que se iria passar (quais as etapas). Na altura tambem vi fotos horriveis. A verdade é que os cirurgiões têm noção e não operam como se se tivesse na guerra.
A costura da minha mãe ficou limpinha, ainda se nota mas está bonita.
Essas fotos poêm qualquer um a fugir e não é verdade.
Um beijão grande e um bom dia para ti e para os teus
Tulipa
É isso mesmo, Tulipa, "põem qualquer um a fugir". Ainda bem que, quando me tornei eu "investigadora" sobre o cancro da mama (antes de ser operada), me deu mais para procurar palavras do que imagens...
Um beijão para ti, também
P.S. Fico contente por ter calhado à tua mãe um cirurgião brioso, embora nem tudo dependa deles.
Enviar um comentário